Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/
Prefeitura publicou ontem tomada de preços para contratar empresa que implantará o PPCI
Fechado desde março de 2016, após o rompimento do contrato, o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter se aproxima da sua reabertura. Isso porque, na última sexta-feira, a prefeitura de Santa Maria lançou o novo processo licitatório, na modalidade "Tomada de Preços", para definir a empresa responsável pela instalação dos equipamentos previstos no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). A abertura dos envelopes está marcada para ocorrer às 10h do dia 11 de julho, na Sala de Licitações, localizada no segundo andar do prédio do Executivo, na Rua Venâncio Aires, 2277.
Grupo de Apoio a Sobreviventes de Suicídio inicia nesta segunda-feira
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, a primeira licitação foi suspensa devido a uma diferença nos valores, e preciso ser remarcada para que a Secretaria de Finanças pudesse ajustar a planilha orçamentária estimada para o certame.
Conforme o novo documento, a licitação prevê a contratação de empresa para a instalação das saídas de emergência, alarmes contra incêndio, iluminação e sinalização de emergência, extintores, sistema hidráulico, entre outros itens exigidos pelo PPCI. A realização dos serviços está estimada em R$ 61.156,36.
PRAZOS
Após a abertura dos envelopes e esgotados os prazos para recurso, a prefeitura fará a convocação da empresa vencedora para assinatura do contrato. Assinada a Ordem de Serviço, a licitante terá 30 dias para execução do serviço, podendo ser prorrogado. Concluído o serviço, o serviço de fiscalização da prefeitura tem, ainda, 90 dias para averiguar a qualidade do empreendimento.
Local onde houve princípio de incêndio não tinha licença para funcionar
Paralelo a essa licitação, a Secretaria de Desenvolvimento Social já trabalha na elaboração de um novo edital para a escolha da empresa gestora do Restaurante Popular.
- O Termo de Referência já está pronto, e deve ser encaminhado à Superintendência de Compras e Licitações até semana que vem. Aí o setor faz a análise do documento e se não tiver nenhuma inconsistência, o edital já pode ser redigido - explicou Kortz.